O que são produtos multifuncionais e por que utilizá-los?

Pode ser que você já possua uma rotina de skincare diária. Se esse é o caso, sabe que manter a constância na aplicação dos produtos é importante para um bom resultado final. Isso, porém, pode não ser tão fácil hoje em dia. Os produtos multifuncionais podem te ajudar nessa tarefa!

O que são produtos multifuncionais e por que utilizá-los?

Já existem produtos para todas as regiões do rosto e corpo, cada um com ativos específicos para a necessidade do local. A aplicação, entretanto, pode não ser tão prática quando a rotina é composta por muitos passos. 

A praticidade é ainda mais importante hoje, quando muitas pessoas estão fazendo home-office. Com as complicações de um dia a dia pandêmico, tudo que ajuda a facilitar o dia a dia é bem vindo, não é? 

A praticidade é ainda mais importante para quem está começando agora a montar a sua rotina de skincare e ainda não tem tanto tempo ou paciência para aplicar vários produtos. Por isso, os produtos multifuncionais são ótimas opções a se considerar.

 

O que são produtos multifuncionais? 

Os produtos multifuncionais são aqueles que agregam várias etapas em uma só, já que possuem diversas funcionalidades. Geralmente reúnem ativos com atuações diferentes, conseguindo, assim, atuar em várias frentes. 

Bons exemplos são os protetores solares, que além de proteger contra os raios solares, também oferecem ação antioleosidade e antifotoenvelhecimento. É o caso do L’oreal Paris UV Defender Antioleosidade FPS 60

receba, prove, opine e leia as resenhas!

Faça o seu cadastro

Além de proteger contra os raios UVA e UVB, esse protetor também previne linhas de expressão, rugas e manchas solares, e controla a oleosidade da pele. Ele também está disponível em várias cores, podendo substituir a base e o corretivo. 

No site da BelezaLab você pode ler as avaliações de outras pessoas que já experimentaram o produto antes de decidir testar você mesmo. Isso diminui as chances de compras insatisfatórias ou inadequadas.  

Além dos protetores solares, outros produtos que podem ser multifuncionais são batons com FPS, hidratantes com ativos antioxidantes ou mesmo clareadores e shampoos com ação condicionante, que dispensam o uso da máscara de hidratação ou do próprio condicionador. 

Os protetores solares atuais também podem incluir proteção contra a luz azul, emitida por dispositivos eletrônicos que utilizamos com tanta frequência, como celulares e computadores. A luz azul também provoca envelhecimento precoce da pele, assim como os raios solares! 

Vantagens dos produtos multifuncionais

Mas quais são as vantagens de utilizar produtos multifuncionais em sua rotina de beleza?

#1. Praticidade

Cosméticos que unem diversas funções em apenas um produto são práticos e economizam tempo. Com uma rotina agitada e atarefada, o ganho de tempo é muito benéfico para o dia a dia.

Além disso, produtos que unem diversas funções aumentam as chances do paciente completar o tratamento e evitar a preguiça. 

 

#2. Economia

Agora, em vez de precisar adquirir um protetor solar, um hidratante e um sérum anti oleosidade, você pode encontrar todas essas funções em um único produto. Não raro, o valor desembolsado diminui muito, sem prejuízo na eficácia. 

É possível, sim, ter resultados melhores pagando menos. Os produtos multifuncionais estão aí para provar! 

 

#3. Sustentabilidade

Já imaginou quantos recursos naturais são utilizados para produzir os cosméticos que você tanto ama? As embalagens plásticas, principalmente, são grandes responsáveis pela poluição do planeta, já que demoram centenas de anos para se decompor. 

Ao usar produtos multifuncionais, o desperdício de recursos é menor, já que ajuda a diminuir o consumo de embalagens e, consequentemente, a produção delas no mercado. 

Se você quer ser ainda mais sustentável, pode buscar por produtos com certificados de produção vegana, orgânica ou cruelty free. É possível unir beleza com sustentabilidade e respeito à natureza!

Os cosméticos multifuncionais são excelentes para quem gosta de praticidade e não tem tempo nem dinheiro a perder. Experimente! 

Avatar of Jonathan Reinink

Jun 2021

há 2 anos

Deixe um comentário

Todos os comentarios

    No Hay Comentarios

    “Se tu el primero"
L'oréal Paris Uv Defender Antioleosidade Fps60
Cuidado para o Rosto
L'oréal Paris Uv Defender Antioleosidade Fps60
4.62

142 avaliação

Materias Relacionadas

Últimas Materias