Cabelo unicórnio: como pintar e tratar

O unicórnio invadiu o mundo da moda. A presença do animal mitológico em forma de cavalo e com um chifre em espiral estampa roupas, acessórios, unhas e até mesmo os cabelos.

Cabelo unicórnio: como pintar e tratar

Fios coloridos e iluminados com várias tonalidades são uma tendência que vem ganhando espaço na cabeça de pessoas de todas as idades.

O mais legal desse movimento é que não existe um padrão para fazer o cabelo unicórnio - ou cabelo fantasia: basta usar a criatividade e fazer as combinações de cores que você desejar, deixando o visual único e cheio de estilo.

A história do cabelo unicórnio ficou mais evidente no carnaval, em que os foliões desfilavam nos bloquinhos com fios coloridos ou com algum acessório que representava as cores do animal. Quem aqui não lembra da antiga prática, no início dos anos 2000, de pintar os fios com papel crepom para a ocasião?

Como adoramos uma cor nos cabelos, o estilo foi adotado por gente cheia de atitude, e não só para o carnaval, mas para o dia a dia. A combinação de tons delicados como rosa, azul e roxo tem algo de mágico, descolado, lúdico e libertador. Quem não quer?

Como conseguir o efeito colorido no cabelo

Conseguir o efeito cabelo unicórnio não é uma tarefa fácil; requer técnica e muita habilidade. O ideal é procurar um bom profissional para realizar o trabalho. Em casa, o resultado pode não ser satisfatório e, ainda, danificar seriamente os fios.

O primeiro passo é descolorir as madeixas e aplicar um tonalizante. Com a base pronta, é hora de usar a criatividade, juntamente com as técnicas já existentes, como ombré e balayage. Para isso, basta escolher as cores em tons intensos ou pastéis, fazendo as mechas com todo o cuidado. 

O resultado é incrível e muito divertido, uma mistura de poder com algo que acabou de sair de um conto de fadas. Esse cabelo está na moda!

receba, prove, opine e leia as resenhas!

Faça o seu cadastro

Como manter o cabelo unicórnio bonito por mais tempo

Se a tintura já danifica os fios, imagine quando ela vem acompanhada de descoloração... 

Os efeitos costumam ser bem agressivos, deixando os cabelos bastante ressecados, sem vida, espigados e opacos. Por isso, as madeixas tonalizadas com cor fantasia devem ser tratadas com frequência. Não só para estarem lindas sempre, mas também para manter a saúde dos fios. 

Vale lembrar que o cabelo unicórnio requer retoques de tempos em tempos para deixar a cor sempre viva.

O recomendado é utilizar linhas de tratamento próprias para cabelos coloridos, pois elas contêm ativos que preservam a tonalidade da cor ao mesmo tempo que cuidam dos fios. Outro passo importante para quem deseja um visual exclusivo é investir na reconstrução e hidratação das madeixas.

Quando o fio passa por um processo agressivo como a descoloração, a fibra capilar fica muito danificada, porosa e quebradiça, pois perde proteína e outras substâncias ideais para a sua saúde dos fios. A reconstrução vem justamente para repor a queratina (proteína) das madeixas que foram perdidas durante o processo.

A Carga de Queratina Keramax Reconstrução 3R fortalece e rejuvenesce os fios, repondo a queratina natural, reparando a fibra capilar e deixando os fios mais resistentes. Os ativos penetram profundamente no fio, resultando em cabelos mais saudáveis, macios, brilhantes e livres das pontas duplas.

Já a hidratação ajuda na reposição de água e nutrientes perdidos através de processos químicos, radiação solar e uso de secador e chapinha. Nessa fase, a utilização de produtos específicos vai repor a umidade dos fios, proporcionando maciez e brilho.

Se você quer cuidar muito bem do seu cabelo unicórnio, a máscara de hidratação de banana e aloe vera da Lola Cosméticos é uma ótima pedida. Muito bem quista pelas consumidoras que deixam seus comentários aqui no Beleza Lab, a máscara age de forma profunda, de dentro para fora, o que deixa os cabelos mais macios, brilhantes e bonitos.

Agora que você sabe como pintar e tratar o cabelo fantasia, venha conhecer a página do Beleza Lab e dê sua opinião sobre os produtos que você usa. E, se ainda estiver em dúvida sobre qual escolher, leia os comentários sinceros das consumidoras inscritas na nossa plataforma. Você vai se surpreender!

Avatar of Jonathan Reinink

Jan 2021

há 3 anos

Deixe um comentário

Todos os comentarios

  • Mary Vieira Barbosa

    Posso colocar o colorante ñ lavar e passar a chapinha???
Ampola Capilar Pantene - Hidratação Intensiva
Cuidado Capilar
Ampola Capilar Pantene - Hidratação Intensiva
4.76

278 avaliação

Coloração Tintura Yellow Alfaparf 7.0
Coloração Profissional
Coloração Tintura Yellow Alfaparf 7.0
4.65

23 avaliação

Tinta De Cabelo Natucor Naturalmente Enigmática Marsala Escuro
Coloração
Tinta De Cabelo Natucor Naturalmente Enigmática Marsala Escuro
0.00

0 avaliação

Materias Relacionadas

Últimas Materias