O que é uma boa rotina de skincare?

Você, com quase toda certeza, deve ter uma rotina de skincare, mas talvez não esteja ligando o nome à ação. É aquele cuidado diário com a pele, que não chega a ser uma obrigação, mas um momento que se tira durante o dia para o autocuidado e relaxamento.

O que é uma boa rotina de skincare?

A rotina de skincare, além de ser uma experiência facilitadora nos tempos de estresse na pandemia, ajuda a manter a pele saudável, hidratada, suave, luminosa e renovada por mais tempo.

Contudo, não basta apenas ter vários produtos e utilizá-los só de vez em quando. Para obter todos os benefícios que eles trazem é preciso criar uma rotina de cuidados, a partir da aplicação de fórmulas específicas para o seu tipo de pele.

Passo a passo para uma rotina de skincare

Se você decidiu começar uma rotina de cuidados com a sua pele, tomou a decisão certa. Nunca é tarde para iniciar um processo que é para a vida toda. Por isso, se você conhece o seu tipo de pele (que pode ser seca, mista ou oleosa), já pode começar a seguir o nosso passo a passo:

Limpeza

De nada adianta usar diversos tipos de cosméticos se sua pele não estiver limpa.   A higienização é essencial para desobstruir os poros, regenerar as células e deixar a derme preparada para receber qualquer tratamento.

Para a etapa da limpeza você não precisa de muito: um sabonete líquido, como o da Actine Control, e uma boa água micelar já são o suficiente para remover impurezas, oleosidade em excesso, sujidade e a poluição acumulada durante o dia. 

Caso queira, pode passar o tônico da Neutrogena Acne Proofing ao final do processo para retirar as impurezas sem agredir a barreira natural da pele.

Hidratação

Os cuidados com a pele exigem hidratação profunda, tanto no rosto quanto no corpo. A derme sofre muito com as ações externas, como poluição, poeira, sol e vento. Cada pessoa reage a esses fatores de um jeito distinto: enquanto umas produzem mais oleosidade, outras tendem ao ressecamento.

De qualquer forma, todos nós precisamos de hidratação, sendo o mais importante encontrar o produto ideal para cada tipo de pele - e, hoje, nossa indicação é Antioxidante Hidratante Sallve. Ele é um sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço, combinando ácido hialurônico a antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C, Vitamina E, Niacinamida e Cafeína. 

O produto hidrata e controla a oleosidade ao mesmo tempo, além de minimizar poros dilatados, prevenir linhas finas e sinais do tempo, uniformizar o tom, suavizar as manchas e diminuir o inchaço e as olheiras.

receba, prove, opine e leia as resenhas!

Faça o seu cadastro

Para o corpo, aplique um hidratante para todo tipo de pele, como o Neutrogena Body Care Intensive. Ele combate a pele seca sem deixá-la oleosa, eliminando a aparência esbranquiçada, pois contém proteínas da aveia e glicerina.

Protetor solar

Muita gente não sabe, mas o filtro solar também faz parte da rotina de skincare. Ele é essencial, não só nos dias quentes de verão, mas também em períodos mais nublados. O objetivo desse produto é proteger a pele dos raios nocivos do sol que podem causar manchas, envelhecimento precoce e câncer de pele.

O protetor facial Neutrogena Sun Fresh fator 70  possui alta cobertura e rápida absorção, controlando a oleosidade e proporcionando sensação de limpeza e frescor por 12 horas. Que tal inclui-lo na rotina de cuidados da manhã?
 

Se você quer saber mais sobre produtos relacionados a skincare, te convidamos a acessar a página do Beleza Lab. Você vai conhecer opiniões sinceras sobre itens relacionados à beleza feitas por pessoas comuns, como eu e você, e também pode deixar a sua avaliação sobre os produtos que utiliza.

 

Avatar of Jonathan Reinink

Jan 2021

há 3 anos

Deixe um comentário

Todos os comentarios

  • Priscila

    A rotina de skincare além de cuidar da pele tbm é um momento só nosso.
Actine Control Sabonete Líquido
Cuidado para o Rosto
Actine Control Sabonete Líquido
4.69

728 avaliação

Água Micelar 7 Em 1 Neutrogena
Cuidado para o Rosto
Água Micelar 7 Em 1 Neutrogena
4.48

163 avaliação

Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive Extra Care
Cuidado para o Corpo
Hidratante Corporal Neutrogena Body Care Intensive Extra Care
4.84

76 avaliação

Materias Relacionadas

Últimas Materias